quinta-feira, 7 de junho de 2012

Por que Star Wars 1313 não deixará gamers serem Jedis?



A LucasArts anunciou Star Wars 1313 na noite anterior à E3, com um vídeo mostrando uma jogabilidade sóbria e muita seriedade dos protagonistas. Porém, a desenvolvedora não tem revelado muitas informações sobre o enredo do game e nem sobre a história que vai permear os personagens. Mesmo assim, já se sabe que os jogadores não seguirão o modus operandi convencional de vestir o roupão de Jedi.

Dominic Robillard, diretor criativo da LucasArts, disse ao site Kotaku que ele não é nenhum “anti-Jedi”, mas o fato de usar os poderoso cavaleiros atrapalharia a mecânica do game. O mundo criminoso de 1313 é muito focado em ações relativamente convencionais e os mecanismos de jogabilidade limitados às habilidades humanas torna a jogabilidade mais convincente. Além de dar mais espaço para as armas e para as modificações que podem ser feitas nos gadgets utilizados pelos protagonistas.
“Você ainda terá que fazer coisas incríveis por causa do ambiente diferenciado no qual o jogo se passa e por causa da missão que você precisa cumprir”, diz Robillard. O diretor criativo da LucasArts ainda complementa dizendo: “Mas, na essência de cada jogador ainda estão presentes as limitações e vulnerabilidades humanas, deixando de lado o complexo de semideuses dos Jedis”.
Img_normal
Unreal Engine 3 e linearidade
Em tempo, a Epic Games confirmou que Star Wars 1313 utilizará a Unreal Engine 3 para dar vida a seus gráficos e não a Unreal Engine 4, como estava sendo especulado. A informação veio do site CVG, que teve acesso a uma demonstração a portas fechadas do Unreal Editor — a ferramenta utilizada pelos desenvolvedores para jogos feitos especificamente com esse motor gráfico.
Ainda, Dominic Robillard falou com o site GameFront durante a E3, e confessou que o novo título não oferecerá aos jogadores muitas escolhas. O enredo seguirá uma prerrogativa de linearidade, com pouca liberdade para ir a lugares diferentes. E, uma vez mais, Robillard fez questão de lembrar que os poderes de Jedi não poderão ser usados no game.
Star Wars 1313 ainda não tem data prevista de lançamento e deve ganhar versões de PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Vale a pena conferir dar uma conferida no trailer e na entrevista que mostram o game. Continuem ligados.

0 comentários:

Postar um comentário