quinta-feira, 21 de junho de 2012

Electronic Arts: “O Free to Play é inevitável”


Em uma entrevista ao site Kotaku, o diretor de operações da Electronic Arts, Peter Moore, afirmou que o formato dos jogos como o conhecemos atualmente deve se tornar algo cada vez mais raro, dando lugar a modelos mais lucrativos como o Free-to-Play (jogos gratuitos cuja renda é derivada da venda de conteúdo adicional pago).

De acordo com o executivo, isso acontece porque a indústria não está somente passando por uma transição de um formato de negócios para outro, mas sim por uma transição de um modelo para vários. Desse modo, enquanto os consoles devem continuar importantes, ainda é necessário pensar em jogos para iOS e Android, assim como os para computador. A partir daí, Moore que todos os jogos terão um sistema de microtransações responsável por pagar os seus custos de produção.
Assim, se hoje ele conta o seu sucesso pelo número de pessoas que compraram jogos produzidos pela companhia, no futuro o que importará será o número de pessoas que estarão de fato jogando, mesmo não tendo pagado um centavo para jogá-lo. Isso porque, segundo o executivo, uma comunidade forte é necessária para que pessoas estejam dispostas a pagar dinheiro em um jogo a que elas já têm acesso.
E você, acredita que esse modelo de negócios irá vingar ou acha que a indústria não mudará muito nos próximos anos? Deixe a sua opinião nos comentários.

2 comentários:

Anônimo disse...

ENTRE NO MU hyundai hb20 LUNATIC CADASTRE http://forum.lunaticmu.net/

Anônimo disse...

ENTRE NO MU LUNATIC CADASTRE http://forum.lunaticmu.net/

Postar um comentário