segunda-feira, 21 de maio de 2012

Atualização do kit de desenvolvimento do Kinect traz nova função de rastreio


(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A Microsoft liberou a versão 1.5 de sua ferramenta Kinect for Windows, que permite a desenvolvedores criarem aplicações utilizando a tecnologia de captura de movimentos. A grande novidade é a adição de um novo sistema de rastreio, que agora é capaz de detectar os movimentos da cabeça, pescoço e braços de pessoas sentadas.

A atualização também marca o lançamento do Kinect Studio, uma ferramenta que permite a gravação e reprodução de movimentos registrados pelo sensor. Assim, os desenvolvedores podem programar e melhorar seus aplicativos de forma mais rápida, sem a necessidade de ter alguém se movimentando na frente da câmera durante todo o tempo.
Ainda, o Kinect for Windows ganhou quatro novas opções de idiomas para reconhecimento de voz: francês, espanhol, italiano e japonês. O desenvolvedor também pode baixar pacotes que melhoram a detecção para sotaques e variações específicas de linguagem, como o espanhol mexicano ou o francês canadense. O português brasileiro, porém, continua fora da lista.

0 comentários:

Postar um comentário