quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rock Band Blitz: A estrada para o estrelato segue um caminho diferente


Com o lançamento de Guitar Hero, os gamers viram a popularização do gênero musical, que apareceu timidamente ao longo dos anos sem muito destaque. Com suas guitarras de plástico e músicas de rock, o jogo teve muito sucesso, mas logo se estagnou. Qual era o próximo passo? Equipes se separaram e os responsáveis pelos jogos da franquia resolveram criar um novo título que mudaria tudo: Rock Band.

A introdução de outros instrumentos e microfones trouxe nova vida ao gênero, que depois ainda evoluiu para guitarras de verdade, tentando elevar o nível de realismo sem deixar de ser divertido. Mas qual seria o próximo passo? A Harmonix mostrou uma nova direção com Rock Band Blitz, jogo que será lançado na Xbox LIVE Arcade e PlayStation Network.
Feito para agradar a todos
Ao contrário dos outros títulos da franquia, Rock Band Blitz tem como objetivo ser o mais louco, rápido e divertido possível. Os outros games são muito bons, mas, por prezar pela autenticidade, buscando simular a experiência de realmente tocar um instrumento e participar de uma banda (apesar dos vocais serem muito fáceis de dominar), podem não atrair tanto quem não domina até mesmo instrumentos de plástico.
Img_normal
Por ser uma experiência mais arcade, a Harmonix está tentando atrair um público que não olharia duas vezes para um jogo musical. O título terá modos curiosos, como, por exemplo, um em que você, através das faixas, vai batendo uma bola de pinball até o final da melodia.
Sem instrumentos não quer dizer “sem diversão”
Rock Band Blitz tem como diferencial em relação aos outros títulos da série o fato de abandonar os instrumentos de plástico, deixando apenas o joystick como forma de controle. Isso significa que a Harmonix não quer mais saber da guitarrinha pela qual você gastou o seu suado dinheiro? Não exatamente, já que RB Blitz é um spin-off em vez de uma sequência para Rock Band 3.
A jogabilidade do game se parece muito com a apresentada em Rock Band Unplugged, para PSP. Em vez de escolher um instrumento e sair quebrando tudo, você cuidará de todas as faixas na mesma música. Você está passando pelas linhas de baixo, logo em seguida vai para a bateria, passando pela guitarra e vocais, tudo usando os botões do controle. Parece besta, mas quem já jogou o título no portátil da Sony sabe o quão viciante isso pode ser.
Img_normal
A diferença aparente em RB Blitz é que você também terá teclados para cuidar e, em vez de sequências complicadas com vários botões, agora serão apenas dois por faixa. Meio decepcionante, mas talvez funcione dependendo do quão frenético é o jogo.
“I Wanna Rock!”
Um dos pontos pelos quais a Harmonix sempre se vangloriou (e com razão) é a sua biblioteca de músicas disponíveis para o Rock Band. São mais de 3,7 mil músicas dos mais variados estilos, e todas estarão disponíveis para Rock Band Blitz. Se você já tem qualquer jogo da série e adquiriu algum pack com músicas que lhe agradavam, saiba que elas serão compatíveis com o novo título.
Img_normal
Mas digamos que você não tem nenhum Rock Band e Blitz será a sua primeira experiência no mundo dos jogos musicais. A Harmonix não deixou esse público na mão, pois o game ainda virá com 25 músicas, que vão do rock ao pop, prontas para você sair jogando.
Foi informado também que, se você comprar Rock Band Blitz, todas as melodias que o acompanham serão automaticamente incluídas na biblioteca de Rock Band 3. Se você quiser ver dessa maneira, comprará um pacote de 25 músicas para o Rock Band, e terá uma forma diferente de aproveitar todas as melodias do jogo.
Até o momento, foram reveladas apenas quatro faixas que farão parte do setlist do game:
  • Always, do Blink 182;
  • Jessie’s Girl, do Rick Springfield;
  • Metal Health (Bang Your Head), do Quiet Riot;
  • Pumped Up Kicks, do Foster the People.
Rock Band Blitz será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, entre maio e o final de julho deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário