quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sonic & All-Stars Racing Transformed


Sonic e seus amigos travarão batalhas de velocidade por terra, ar e mar

Os mascotes das principais franquias do mundo dos games, eventualmente, acabam ganhando uma versão no estilo “corrida de kart”. E quando isso acontece, o próximo passo é comprar o novo título com o mais famoso nome no mundo dos games de corrida: Mario Kart.Sendo assim, encabeçando a prévia, está o anúncio de que a SEGA está preparando uma grande novidade para os fãs do ouriço azul mais rápido do mundo. Trata-se do lançamento de Sonic & All-Stars Racing Transformed, que coloca Sonic como protagonista de uma corrida baseada em veículos pequenos e graciosos, acompanhado dos personagens mais famosos de toda a franquia, desde a época do saudoso Mega Drive.
“Mas esse jogo parece com M...”
Sonic & All-Stars Racing Transformed é uma sequência da corrida Sonic & All-Stars Racing, lançada em 2010, e está sendo produzido pela mesma Sumo Digital. Segundo o site VG24/7, à frente do projeto está o designer Gareth Wilson, ex-chefe de criação da Bizarre Creations.
Fonte: Reprodução/SEGA
O novo título da SEGA recebeu várias novidades em relação a seu antecessor. Os veículos que serão pilotados nas provas não serão apenas terrestres e poderão se transformar em barcos em determinados pedaços dos circuitos que forem percorridos sobre a água. Em outras ocasiões, os bólidos também poderão ser transformados em aeronaves, que sustentarão os pilotos nos momentos em que a pista ficar reduzida apenas ao espaço aéreo.
Nada disso é inteiramente novo, uma vez que essa mecânica deve ser muito parecida com o que existe em Mario Kart 7, do Nintendo 3DS. Entretanto, de acordo com o site IGN, a ideia da variação de veículos e de ambientes já havia sido concebida pela SEGA antes mesmo da conferência da “Big N” na Electronic Entertainment Expo (E3) do ano passado.
As diferenças abundam
Na prática, Sonic & All-Stars Racing Transformed deve ter uma jogabilidade um tanto única em relação a qualquer outro game do gênero já existente. Quando os carros mudarem de ambiente, a dirigibilidade de cada veículo mudará sensivelmente, de acordo com o meio em questão.
Fonte: Reprodução/SEGA
Se um carro entrar na água, por exemplo, o deslize sobre a água diminui a aderência com o chão, fazendo com que o controle da máquina fique menos preciso. Para garantir essas mudanças, o sistema de física ambiental foi totalmente reconstruído e agora será muito mais visível durante o jogo.
Se você estiver trafegando por terra ou pelo ar, haverá uma sensação de “peso” muito mais robusta. Esse fenômeno, aliás, é muito raro em games deste gênero, que, em geral, prezam pela jogabilidade arcade sem limites. A dirigibilidade propriamente dita seguirá o padrão das corridas de kart, levando em conta a participação de Gareth Wilson no projeto. Isso pode significar que a experiência do desenvolvedor com Blur e com Project Gotham Racing devem enriquecer um pouco a experiência.
Ainda segue a linha?
Os personagens que marcarão presença em Sonic & All-Stars Racing Transformed são bem variados e a maioria já é conhecida. Logicamente, Sonic encabeça a lista, mas as duas principais surpresas agradarão aos donos de Dreamcast. Vyse, de Skies of Acadia, é nome certo no jogo, bem como Gilius Thunderhead, do clássico Golden Axe.
Fonte: Reprodução/SEGA
Antes que alguém fique preocupado, o título ainda focará no multiplayer para até quatro jogadores, e a tela será dividida de acordo com o número de competidores — como de costume. Agora, ainda de acordo com o site IGN, haverá corridas online com suporte para até oito pessoas, com uma série de modos diferentes que permitirão que cada corrida seja personalizada de uma maneira específica.
A campanha principal para um jogador será bastante extensa, contando com 16 circuitos novos que serão retratados em vários mundos de games famosos da SEGA, sendo que pelo menos outras quatro pistas adicionais já estão cotadas para ser lançadas como conteúdo extra. O mapa dentro do jogo mostrará essas locações em uma sequência de pequenas ilhas.
Quando?
Fonte: Reprodução/SEGA
Sonic & All-Stars Racing Transformed tem previsão de lançamento no último trimestre deste ano, simultaneamente no Japão e nos EUA. O título contemplará donos de Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo 3DS, PC e PlayStation Vita.

0 comentários:

Postar um comentário