quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diablo III: revolta dos fãs, desculpas da Blizzard e fase secreta [enquete]



Diablo III foi lançado no último dia 15, causando uma repercussão que ressoou ao redor do mundo inteiro. Dois dias e meio depois do game ter chegado ao mercado, vários jogadores já reportaram sérios problemas com a conexão dos servidores. A questão que está deixando os gamers de cabelo em pé se chama “Erro 37”.

Outro problema recorrente é o sumiço de todos os achievements. Por exemplo, ao matar um determinado chefe do Ato I, você sai do jogo. Ao voltar, a conquista do feito não está mais lá. Também é comum sumirem as configurações personalizadas, além de vários itens de história (livros) que somem das listas pessoais. Confira abaixo uma lista do que quer dizer cada um dos erros:
  • Erro 37 — Os servidores devem estar lotados e você não poderá logar. Como se fossem as baleias com passarinhos no Twitter.
  • Erro 3003 — Os servidores estão offline, ninguém pode se conectar.
  • Erros 3005, 3006 e 3008 — Significa que seu game atingiu o limite de tempo para tentar se conectar a um jogo. Já existe um patch para esse problema.
  • Erro 12 — O jogo não detectou que a sua licença é válida. É preciso verificar o problema.
  • Erro 75 — A Battle.Net está offline.
  • Erro 316704 — Você sair de uma equipe (party) e entrar (ou fazer) outra.
  • Erro 108 — Erro que indica problemas na instalação. Geralmente acontece se você fechar a janela de download do jogo antes do tempo.
Repercussão e retratação
Essas incômodas questões estão repercutindo em forma de relatos negativos de fãs em sites importantes, como o Metacritic. Além, é claro, dos vídeos postados no YouTube, nos quais os gamers expressam sua raiva. Acima está um bom exemplo que ficou rapidamente famoso na internet.

0 comentários:

Postar um comentário