terça-feira, 15 de maio de 2012

Diablo III é finalmente lançado, mas instabilidade nos servidores e bugs já irritam jogadores


Depois de uma década de espera, Diablo III finalmente foi lançado. Como era de se imaginar, os fãs esperavam ansiosamente pela abertura dos servidores — que aconteceu às 4 horas da madrugada, horário de Brasília —, o que acarretou em alguns problemas. Exemplo disso foi o aparecimento do maior demônio dos jogadores: a instabilidade.

Quem tentou acessar o game em suas primeiras horas teve de encarar uma tela de erro que afirmava que os servidores estavam lotados. Não demorou para que o “Error 37”, que identifica a falha, se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Em sua página oficial no Facebook, a Blizzard alertava que, por causa do grande tráfego, o login e a criação de personagens poderiam estar mais lentos do que o normal e que era para os jogadores terem paciência. Para compensar a dor de cabeça, o estúdio afirmou que já lançou novos servers na tentativa de estabilizar a conexão.
Img_normal
Tão logo esses problemas foram resolvidos, as coisas pareceram se normalizar. De acordo com o site VG247, os servidores europeus e asiáticos já funcionavam normalmente — tanto que um grupo de sul-coreanos já concluiu o game.
Depois do 37, o 3006
No entanto, o famigerado Error 37 não foi o único a incomodar os fãs da franquia demoníaca. Várias pessoas estão reclamando em fóruns e nas redes sociais de outros bugs encontrados em Diablo III.
O principal deles é o Error 3006, que simplesmente faz com que a conexão com o servidor caia. De acordo com tópico criado no grupo de discussão oficial do título, a falha acontece quando o jogador tenta trocar seu escudo com o Templário. Além disso, especula-se que o bug só esteja afetando os personagens da classe Demon Hunter.

0 comentários:

Postar um comentário