sexta-feira, 11 de maio de 2012

The Elder Scrolls Online: Pronto para se mudar para Tamriel?



Recentemente, a Zenimax Online Studios anunciou The Elder Scrolls Online, um MMO baseado no universo da série criada por Todd Howard. O simples anúncio já foi suficiente para criar grandes expectativas entre o público, algo que já podia ser esperado considerando o sucesso da série (basta lembrar na popularidade do meme “Arrow in the knee”, surgido a partir de um diálogo banal presente no último lançamento da franquia, Skyrim).

Na matéria especial de capa da edição de maio da revista norte-americana Game Informer, a equipe da Zenimax revelou diversos detalhes a respeito de como pretende unir todas as características que tornaram The Elder Scrolls uma série tão popular com a jogabilidade e a mecânica dos MMOs.
De acordo com o diretor do game, Paul Sage, antes de mais nada é preciso desenvolver um bom jogo primeiro. Assim, tanto fãs do gênero MMO como gamers familiarizados com Skyrim tenham as mesmas chances de aproveitar o jogo. Mas como a Zenimax espera fazer isso? As respostas você encontra logo abaixo
A ameaça de Molag Bal
Os acontecimentos de The Elder Scrolls Online se passam um milênio antes daqueles que aparecem em Skyrim. Nesta época, toda a terra de Tamriel não tem um governante supremo definido.
Enquanto os Imperials estão enfraquecidos por conta de guerras passadas, a província central de Cyrondill é um campo de batalha constante. Em meio a todos estes conflitos, três alianças distintas (todas organizadas pela união de três povos diferentes) organizam enormes exércitos para defender o seu próprio território e tentar estender as suas fronteiras.
Img_normal
Em meio a essa era conflituosa, a nobre família Tharn arma um plano para devolver Tamriel ao domínio dos Imperials. Para isso, o necromancer Mannimarco é chamado para reviver legiões de soldados mortos para engrossar as suas falanges. Contudo, longe da vista dos Tharn, o necromancer trama com o príncipe Daedra Molag Bal para subjugar o plano dos mortais e torná-lo um domínio do grande lorde maligno.
Conheça Tamriel
Para embarcar em sua jornada por Tamriel, o jogador assume o papel de um dos guerreiros cuja alma foi tomada por Molag Bal. Enquanto isso ajuda a explicar porque é tão fácil retornar após morrer em uma batalha, recuperar a própria alma também é a motivação do seu aventureiro.
Além disso, independentemente da facção escolhida pelo jogador, o jogador terá a oportunidade de explorar todos os recantos do continente. Desde as terras de Skyrim e Morrowind, nas quais o quinto e o terceiro games da série foram ambientados, até Elsweyr, a misteriosa terra natal dos Khajiit, todas as províncias devem estar presentes no game.
Img_normal
No entanto, nem todas elas estarão disponíveis integralmente no lançamento do jogo. Isso porque a Zenimax está poupando algumas regiões já pensando em futuros pacotes de expansão – algo que nem é tão estranho assim, dadas as absurdas proporções das províncias presentes na franquia.
Encontre a sua própria jornada
Para tentar conciliar a liberdade esperada pelos fãs de The Elder Scrolls juntamente com as mecânicas características de um MMO, a Zenimax teve de mudar a maneira como os jogadores interagem com o mundo apresentado pelo game.
Desse modo, a desenvolvedora teve a ideia de um sistema bastante interessante para resolver este impasse. Diferentemente de outros games do gênero, as missões que o personagem deve cumprir para avançar na história assim como evoluir seu personagem serão descentralizadas.
Por isso esqueça ter de encontrar um NPC chave que irá abrir uma quest para então resolver o problema proposto por ele, retornar até o local em que o encontrou e clamar a sua recompensa. Desse modo, se uma região está tomada por mortos-vivos, é possível encontrar o necromancer que os está criando sem a necessidade de encontrar um NPC que reclame do problema para ativar esta quest específica.
Img_normal
Aprendendo a combater online

Graças aos problemas de latência tão comuns em MMOs, o sistema de combate em tempo real que se tornou extremamente popular em Skyrim teve de ser abandonado em The Elder Scrolls Online.
Para resolver esse problema, a Zenimax introduziu uma barra de stamina como o centro desta nova forma de enfrentar seus oponentes. Assim, independentemente da sua classe, as suas ações utilizam parte de suas reservas de stamina.
Por isso, além de executar golpes que diminuam a energia de seus adversários, tentar acabar com a sua stamina pode ser útil para impedi-los de bloquear uma grande série de ataques, por exemplo.
Img_normalDe acordo com a companhia, a introdução deste sistema deve modificar um pouco a clássica trindade “tanque/curador/atacante” dos MMOs, oferecendo mais opções para os jogadores estabelecerem-se em grupos.
Ganhando a coroa de Tamriel
Enquanto a desenvolvedora estima que seja possível alcançar o level máximo em cerca de 120 horas (algo que dependerá muito do estilo de jogo de cada pessoa), alcançá-lo não significa o final do game.
Mesmo após impedir os planos de Molag Bal, o game oferece diversas possibilidades para os jogadores de nível mais alto. A região de Cyrodill, por exemplo, embora disponível para todos os jogadores, é uma região que estará sempre cheia de conflitos.
Deste modo, além de frequentar as dungeons mais perigosas do mundo, é possível viajar para a região e tentar dominá-la. Trabalhando em conjunto com outros membros da sua facção tão poderosos como você, é possível dominar fortes, castelos e fazendas espalhadas por toda Cyrodill e estabelecer bases para os seus aliados. Ao mesmo tempo, também é possível estabelecer alianças temporárias com adversários para tentar derrubar um grupo mais forte.
Img_normal
Se o seu grupo conseguir chegar até Imperial City e conseguir dominá-la completamente, no entanto, a gigantesca disputa por um imperador chega a um fim (temporário) e sua facção se torna a mais forte. Ao mesmo tempo, o jogador que mais contribuiu para a vitória é coroado o imperador, ou seja, ele se torna o número um no ranking interno do game.
Antes de milhares de pessoas engalfinharem-se na luta para tornarem-se o grande imperador de The Elder Scrolls Online, o game ainda irá demora um pouco para sair, estando previsto para chegar ao PC apenas em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário