sexta-feira, 11 de maio de 2012

Franquia Call of Duty tem 40 milhões de jogadores ativos mensalmente

Img_normalA Activision Blizzard divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2012, que se mostraram melhores do que suas previsões iniciais. Segundo a empresa, a franquia Call of Duty tem uma média de 40 milhões de jogadores ativos mensalmente, quantidade muito maior do que o rival Battlefield 3, que registra 6,2 milhões de acessos a cada mês.

Os três primeiros meses do ano renderam à empresa US$ 1,17 bilhões em vendas, uma ligeira queda em relação ao mesmo período do ano passado — segundo a empresa, 27% desse valor foi obtido através de meios digitais. Ao todo, a companhia teve uma renda líquida de US$ 384 milhões.
Entre os produtos de destaque da desenvolvedora estão Skylanders: Spyro’s Adventures, que vendeu 30 milhões de cópias até o momento, World of Warcraft e o serviço Call of Duty Elite, que já conta com mais de 10 milhões de registros — número que deve aumentar caso a empresa consiga lançar Modern Warfare 3 no mercado chinês.
Além disso, a companhia registrou o maior número de pré-vendas da história com Diablo III, programado para chegar ao PC na próxima terça-feira (15 de maio). Segundo Mike Morhaime, da Blizzard, o desenvolvimento de StarCraft II: Heart of the Swarm estácaminhando bem, o que reforça os indícios de que um Beta da expansão deve ser lançado em junho deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário