sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lojas são parte integrante do mercado de games, diz executivo da EA

Pessoas dormem em frente à GameStop aguardando a abertura da loja para a Black Friday. (Fonte da imagem: Las Vegas Sun)
Em um mundo no qual as lojas perdem cada vez mais espaço para o mercado digital, o gerente de operações da Electronic Arts, Peter Moore, deu uma declaração em favor das grandes redes varejistas. Segundo ele, o comércio físico de jogos é essencial para o aumento das receitas do mercado digital, com DLCs e passe online.

Em conferência durante a Bank of America Merrill Lynch 2012 Global Technology Conference, ele afirmou que a EA gosta muito da maneira como as lojas realizam eventos e aumentam a expectativa para os jogos. Segundo ele, cerca de três milhões de jogadores passam todos os dias pelas lojas da rede americana GameStop, um número que não pode ser ignorado por ninguém.
O executivo afirmou ainda que o medo relacionado à segurança dos dados bancários é um dos principais motivos que ainda levam os consumidores aos varejistas. Para Moore, as lojas deveriam investir cada vez mais na oferta de conteúdo digital nas prateleiras, de forma que eles apareçam ao lado de títulos físicos e também possam cair nas graças de todo tipo de consumidor.

0 comentários:

Postar um comentário