segunda-feira, 14 de maio de 2012

Multiplayer é solução para crise na indústria japonesa, diz Bleszinski

Img_normal
Para Cliff Bleszinski, presidente da Epic Games e criador de Gears of War, a ausência de modos multiplayer são o principal fator que impede a aceitação maciça de jogos orientais pelo público dos EUA e Europa. Para ele, um título como Vanquish não possuir uma função desse tipo é um verdadeiro crime, já que ele poderia ser considerado o equivalente japonês de Gears of War.

Segundo ele, caso os jogos físicos desenvolvidos no Japão queiram ser bem-sucedidos no Ocidente, a única saída é não ignorar o multiplayer. A ideia, porém, não é colocar modos competitivos em qualquer game apenas para constar, e sim, pensar em formas criativas de incluir esse tipo de jogabilidade em cada uma das fórmulas criadas pelos desenvolvedores.
Bleszkinski cita Shadows of the Damned como outro game que se beneficiaria muito de uma opção conectada. Para ele, a jogabilidade muito divertida e a beleza do título praticamente pedem por uma extensão por meio do multiplayer, envolvendo algum tipo de interação entre jogadores reais.
O criador de Gears of War aponta ainda Demon’s Souls e Dark Souls como exemplos de jogos que podem inspirar uma possível nova geração de desenvolvedores na busca de alternativas inovadoras para o mata-mata tradicional dos modos online.

0 comentários:

Postar um comentário