sexta-feira, 11 de maio de 2012

Apple faz oferta milionária pela marca iPad, mas empresa chinesa quer muito mais

roposta de US$ 16 milhões foi recusada pela Proview, que quer US$ 400 milhões pelo nome.




 (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
A Apple continua na luta para conseguir os direitos da marca iPad na China. A Maçã ofereceu US$ 16 milhões à Proview pelos direitos de uso do nome, apenas para ver sua proposta ser recusada. A fabricante chinesa de eletrônicos pede US$ 400 milhões pelo registro, que por pouco não impediu que a empresa de Cupertino vendesse seu tablet em território chinês.
A batalha judicial pelo nome não é novidade para ninguém. Enquanto a Apple afirma ter adquirido os direitos pelo nome iPad em 2009, de uma subsidiária da Proview, a companhia chinesa diz que a aquisição não tem validade já que a marca é de sua propriedade. A fabricante já chegou a pedir uma indenização de US$ 2 bilhões à Maçã, alegando que está tendo suas propriedades violadas mundialmente.


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