sexta-feira, 11 de maio de 2012

Software download : Perfect Effects

Acabe com a monotonia do seu acervo de imagens com este editor fácil de usar e repleto de efeitos descolados.

Perfect Effects é um editor de imagens simples, ou seja, ele não chega a ter ferramentas avançadas como outros softwares mais populares e poderosos, por exemplo CorelDRAW ouThe GIMP.
Contudo, este programa conta com uma grande variedade de efeitos visuais que podem ser facilmente aplicados a qualquer fotografia. O seu funcionamento é muito parecido com o Instagram, aplicativo para iOS e Android capaz de realizar alterações em figuras com apenas um clique.
Se você acha que o seu acervo de imagens anda meio monótono, chegou a hora de mudar esse cenário. Experimente o Perfect Effects e descubra como renovar a aparência das suas fotografias de maneira rápida e descomplicada.

Como baixar

O procedimento de download do Perfect Effects não chega a ser complicado, mas exige um pouco de atenção. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página com a apresentação dos recursos do programa. Nela, você deve pressionar o botão “Download” e preencher o formulário apresentado.
Para enviar os seus dados, clique em “Submit”. Feito isso, o link para baixar o instalador é enviado para o endereço de email fornecido no cadastro anterior. A instalação é feita como a de qualquer outro aplicativo, seguindo as instruções de um assistente.

Mais que um simples editor

O Perfect Effects conta com um kit de ferramentas com 30 efeitos diferentes, os quais apresentam resultados profissionais. Esses recursos estão divididos em quatro categorias distintas, as quais são acessadas pela aba “Effects” na barra de menu no canto superior direito da janela:
  • Effects: reúne funções que recriam os efeitos HDR, preto e branco, processo cruzado, entre outros;
  • Instant: seção na qual ficam localizadas as aplicações visuais ativadas com um clique, como aquelas que simulam uma aparência retrô, obscura e envelhecida;
  • Textures: segmento que centraliza os efeitos de textura, proporcionando aparência de madeira, concreto, paredes e outros elementos físicos às fotografias;
  • Borders: local de acesso ao mecanismo que adiciona bordas às imagens.
Além dessa extensa lista de efeitos, o editor ainda disponibiliza um controle de máscaras, permitindo que você aplique mudanças apenas em partes selecionadas de uma imagem.
O Perfect Effects ainda trabalha com um sistema de camadas, também conhecidas como “layers”. Por meio desse mecanismo, é possível combinar a aplicação de diversos efeitos em uma mesma figura. Outra característica interessante deste programa é a possibilidade dele operar como plugin do Adobe Photoshop, Lightroom e Apple Aperture – famosos e robustos softwares de edição de imagens.

Edição descomplicada e com ótimos resultados

Quando o aplicativo é iniciado, ele exibe as suas principais ferramentas na tela inicial. As imagens podem ser adicionadas através de um browser disponível na parte inferior da interface.
Na coluna da direita, você pode gerenciar as camadas e máscaras de modificações aplicadas às ilustrações. Entre as ações disponíveis, estão ocultar, apagar, alterar a opacidade e posicionar. Nessa área da tela, também é possível ativar uma lupa para ampliar a visualização da imagem.
Por sua vez, a barra de ferramentas da esquerda reúne as funções de edição direta das figuras – incluindo corte, borracha, desfoque, zoom, seleção de cor e retoque. Todas as alterações podem ser vistas imediatamente, graças ao recurso de pré-visualização em tempo real.
Depois de finalizar o seu trabalho, você pode salvar o resultado nos formatos JPG, TIF ou PSD (extensão-padrão do Photoshop).


0 comentários:

Postar um comentário