quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ubisoft investe US$ 505 milhões no novo time liderado por Jade Raymond



Surgida como uma simples distribuidora de jogos da Electronic Arts e Sierra On-line, a Ubisoft está fortalecendo cada vez mais seu nome como uma das gigantes dos jogos eletrônicos. Informações divulgadas pelo Gamasutra na última quarta-feira (2 de maio) mostram que a empresa vai investir nada menos que US$ 505 milhões em seu estúdio baseado na cidade de Toronto, que deve empregar aproximadamente 800 pessoas.



Formado em 2009, o time de desenvolvimento é liderado por Jade Raymond, uma das “musas” da indústria conhecida pela criação da franquia Assassin's Creed. Atualmente, a equipe está trabalhando junto à Ubisoft Montreal nos games da série Splinter Cell — porém, tudo indica que logo seu foco deve mudar para uma nova propriedade intelectual.

Parte do investimento feito no estúdio é responsabilidade do governo do Canadá, que vai investir 263 milhões de dólares canadenses na iniciativa, valor que será distribuído de forma gradual durante uma década. Além disso, a desenvolvedor vai ganhar diversas isenções fiscais pelos incentivos que vai trazer à indústria local.

“Estamos mandando funcionários seniores experientes da Ubisoft Montreal como uma garantia de que eles vão ganhar imediatamente tração, velocidade e o conhecimento necessário para recrutar as melhores pessoas”, declarou o CEO da Ubisoft, Yannis Mallat. A expectativa é que os novos títulos desenvolvidos no local tragam tanto sucesso à empresa quanto as franquias Splinter Cell, Prince of Persia e Assassin’s Creed.

0 comentários:

Postar um comentário