terça-feira, 24 de abril de 2012

Fundador do Jogo Justo quer Steam no Brasil – desde que pague imposto [vídeo]


O fundador do programa Jogo Justo e atual conselheiro do Ministério da Cultura, Moacyr Alves, afirmou que deseja regularizar a situação do Steam no Brasil. O serviço já afirmou que não tem interesse em se instalar em nosso país, pois permite que brasileiros comprem normalmente seus jogos utilizando cartões de crédito internacionais.



Segundo ele, a utilização do serviço internacional pelos brasileiros bate de frente com os lojistas. Para operar no Brasil, a plataforma da Valve teria que ter servidor em nosso país e pagar impostos para o governo federal. Na entrevista, Alves chegou a afirmar que baixar games utilizando infraestrutura internacional é “ilegal”.

As declarações geraram comoção entre os gamers, que acusaram o fundador do Jogo Justo de estar agindo a favor dos lojistas brasileiros. Alves respondeu às críticas por meio de sua conta pessoal no Twitter, afirmando que a ideia é trazer o Steam para o Brasil e cobrar um imposto de 5%, menor que o IOF, taxa cobrada pelas movimentações de moeda estrangeira.

0 comentários:

Postar um comentário