quarta-feira, 25 de abril de 2012

Infográfico revela dados brasileiros dos jogadores de StarCraft II



Uma pesquisa realizada pelo site StarCraft2Brasil resultou em um infográfico com noções gerais do cenário brasileiro em relação ao famoso game da Blizzard. De acordo com o próprio fansite, as informações foram coletadas em muitos meses com toda a comunidade de StarCraft II no Brasil e, seguindo a linha da desenvolvedora do título, o gráfico só foi liberado “quando ficou pronto”.



O trabalho trouxe informações muito interessantes, sendo que as principais e mais impressionantes delas demonstram que StarCraft II tem um público cativo com faixa etária primordialmente entre 16 e 30 anos.Mais de 51% dos jogadores tem ensino superior completo, sendo que mais de 58% do total trabalha.



A distribuição geográfica dos gamers é concentrada nas regiões Sul e Sudeste do país. E impressionantes 95% do total de pessoas que jogam, conhecem pelo menos a história integral vista na campanha principal do jogo. São poucas as pessoas que jogam e não sabe direito o porquê das coisas.

Um dado é um tanto surpreendente: 99% do total de gamers fiéis é homem. Tudo bem, já se imaginava que os rapazes seriam maioria, mas as mulheres praticamente estão em extinção no mundo de StarCraft. O infográfico, na íntegra, pode ser conferido diretamente no fansite, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário