sexta-feira, 27 de abril de 2012

Wii U: jogos digitais, conexão com fio e nada de preço na E3


O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou em uma reunião com investidores que o design final do Wii U será exibido na E3 2012, mas o console ainda não terá o preço revelado. Com lançamento marcado para o final deste ano, o aparelho também terá uma lista final de títulos de lançamento anunciada na feira.



O executivo também revelou que todos os jogos para o Wii U produzidos pela própria Nintendo terão lançamento simultâneo por meios físicos e digitais. O mesmo será feito em menor escala com o 3DS, com New Super Mario Bros. 2  recebendo o mesmo tratamento. Iwata fez questão de frisar que a empresa não está privilegiando um mercado em detrimento do outro, e sim, abraçando a distribuição online e dando mais opções aos clientes.




Até aí, tudo muito interessante. Mas o vazamento de um vídeo de divulgação de Rayman Legends, porém, pode ser uma indicação de que as coisas não andam boas no desenvolvimento do console. Nas cenas, o controle do Wii U aparece conectado ao console por um fio, dando a entender que a Nintendo pode estar tendo problemas com a transmissão de áudio e imagens em HD para o tablet.

Além da confirmação da sequência de Rayman Origins e o início destes rumores, o vídeo revelou também que a Ubisoft pretende usar no game um sistema semelhante ao usado em Skylanders. Bonecos podem ser colocados sobre o tablet e acabam transportados para o mundo do game. Além disso, o game terá modo cooperativo para quatro jogadores e características sociais.

0 comentários:

Postar um comentário