terça-feira, 24 de abril de 2012

Para produtor de Dead Space, Gears of War tem o pior enredo da história [enquete]

Img_normal


O que acontece quando você critica um produto da concorrência? É criticado de volta e dá início a uma situação constrangedora entre as duas empresas. Pois foi exatamente isso o que aconteceu após o produtor da série Dead Space, Chuck Beaver, ter criticado a trama de Gears of War ao afirmar que a franquia da Epic desrespeitava conceitos básicos de narrativa. Segundo ele, apesar de isso parecer não incomodar o público, se tratava de um dos piores enredos da história dos games.



A repercussão negativa das palavras de Beaver fez com que a Electronic Arts retirasse do ar a entrevista com o produtor na tentativa de minimizar o impacto. É claro que os fãs de Marcus Fenix reclamaram e criticaram fortemente a falta de ética do produtor de denegrir um produto concorrente sem o devido direito de resposta.



No entanto, Beaver voltou a público na tentativa de se explicar. Em um comunicado enviado ao site IGN, ele afirmou que sua fala foi tirada de contexto e que isso originou a conotação negativa que gerou a polêmica. O produtor se declarou um grande fã de Gears of War e que seu sucesso é facilmente percebido nos números de vendas e na legião de fãs que o título possui. Além disso, ele afirmou que toda a indústria deve muito à Epic Games pelas contribuições dadas, principalmente em termos de inspiração.

É claro que as palavras bonitas não mudam muito a situação, principalmente porque é difícil tirar “um dos piores enredos da história” de contexto. No entanto, a polêmica ressuscita a relevância da história dentro de um game, sobretudo diante de gráficos e jogabilidade. Por isso, jogamos a questão para vocês: o que é mais importante dentro de um jogo?

0 comentários:

Postar um comentário