terça-feira, 24 de abril de 2012

Crysis 3: desenvolvedora quer visuais dos PCs na versão para consoles

Img_normal


O diretor de desenvolvimento criativo da Crytek, Rasmus Højengaard, afirmou que a empresa está fazendo o possível para garantir que Crysis 3 tenha visuais semelhantes nos PCs e consoles. Isso está exigindo um trabalho hercúleo do time de desenvolvimento, que está conseguindo encontrar alternativas até mesmo para tecnologias que, teoricamente, não funcionam nos video games.



Um exemplo citado por Højengaard é o parallax occlusion mapping, uma técnica de renderização de texturas que utiliza mapeamento e dispensa a necessidade de cálculos pelo processador. Segundo ele, a Crytek foi capaz de fazer com que o sistema funcionasse em um Xbox 360, mesmo que teoricamente o console não fosse capaz dessa façanha.

Outro foco de esforços é a conversão da tecnologia DirectX 11 em algo semelhante à sua versão 9, de forma a garantir o melhor resultado possível nos consoles. Højengaard afirma que a desenvolvedora não quer ver diferenças visuais entre as versões Xbox 360 e PlayStation 3. Sendo assim, é preciso que todas as adaptações feitas para um aparelho também sejam possíveis no outro.

A expectativa da Crytek é que Crysis 3 sirva como um último atestado do potencial máximo dos consoles, que já estão encerrando seus ciclos de vida. E acima de tudo, contrariar a ideia geral de que essas plataformas já chegaram ao limite máximo de potencial. As declarações foram feitas em entrevista ao site Eurogamer.

0 comentários:

Postar um comentário