quarta-feira, 25 de abril de 2012

A publicidade de games ainda deixa a desejar, afirma Ken Levine

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Responda rápido: quantas propagandas de jogos você já viu na TV? E em um outdoor no caminho de sua escola? Praticamente nenhuma. E isso não quer dizer que você mora no meio do mato, mas de que a indústria de games não investe devidamente em publicidade como acontece com o cinema e outros tipos de mídia.



Em entrevista ao site Penny Arcade, o produtor da série BioShock, Ken Levine, demonstrou sua insatisfação com o panorama atual e pede que as campanhas de marketing realmente expliquem ao consumidor por que ele deve adquirir aquele produto. Ele compara grandes títulos, como o próprio BioShock Infinite e o fenômeno Call of Duty, com o filme “Jogos Vorazes” e mostra como o mercado cinematográfico utiliza a propaganda de maneira correta para atrair o público para as salas de cinema.

Para Levine, as pessoas superestimam a publicidade de games, achando que ela é suficiente para atrair novos jogadores. Mais do que isso, essa exposição publicitária vai ajudar o consumidor a decidir se vale a pena pagar US$ 60 — ou R$ 199 no nosso caso — por um lançamento, além de atingir outros nichos que não leem sites ou revistas especializadas no assunto.

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