quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vendedor online promete compartilhar lucro de games usados com as desenvolvedoras



Desafiando uma grande parte da indústria de games, um novo site de vendas de games online pretende disponibilizar jogos usados para negociações, sendo que 10% do valor será destinado às empresas que os publicaram. O EKGaming explicou que a decisão foi tomada visando combater a quantidade crescente de passes online e conteúdos extras que só podem ser usados por um console.



De acordo com o site Eurogamer, os responsáveis pelo site de vendas esperam que o retorno de um percentual do valor das vendas dos games usados para as empresas possa gerar um relacionamento mais saudável entre os vendedores e as publicadoras. Segundo Mike Kennedy, CEO da EKG, a ideia é promover preços viáveis em uma indústria na qual os custos são invariavelmente crescentes.

O aumento do custo de desenvolvimento acaba por direcionar a parte criativa da indústria para tacadas mais certas e seguras. Ou seja, as apostas em Propriedades Intelectuais novas e arrojadas estão cada vez mais raras, para que as companhias corram cada vez menos riscos. “Nós queremos dividir a receita obtida coma venda de nossos games usados para que os produtores continuem investindo em novas experiências”, explica Kennedy.


A EKGaming anunciou que os preços dos jogos usados chegarão a ser de 20% a 30% menores do que a concorrência. Vamos esperar para ver o que acontece e torcer para que a iniciativa gere frutos positivos.

0 comentários:

Postar um comentário