Desafiando uma grande parte da indústria de games, um novo site de vendas de games online pretende disponibilizar jogos usados para negociações, sendo que 10% do valor será destinado às empresas que os publicaram. O EKGaming explicou que a decisão foi tomada visando combater a quantidade crescente de passes online e conteúdos extras que só podem ser usados por um console.
De acordo com o site Eurogamer, os responsáveis pelo site de vendas esperam que o retorno de um percentual do valor das vendas dos games usados para as empresas possa gerar um relacionamento mais saudável entre os vendedores e as publicadoras. Segundo Mike Kennedy, CEO da EKG, a ideia é promover preços viáveis em uma indústria na qual os custos são invariavelmente crescentes.
O aumento do custo de desenvolvimento acaba por direcionar a parte criativa da indústria para tacadas mais certas e seguras. Ou seja, as apostas em Propriedades Intelectuais novas e arrojadas estão cada vez mais raras, para que as companhias corram cada vez menos riscos. “Nós queremos dividir a receita obtida coma venda de nossos games usados para que os produtores continuem investindo em novas experiências”, explica Kennedy.
A EKGaming anunciou que os preços dos jogos usados chegarão a ser de 20% a 30% menores do que a concorrência. Vamos esperar para ver o que acontece e torcer para que a iniciativa gere frutos positivos.
0 comentários:
Postar um comentário