Após uma imensa novela envolvendo a produção da próxima geração da franquia S.T.A.L.K.E.R., muita gente já havia desistido do game. Bem, mas eis que mais um episódio acaba de surgir. O site Stalker-GSC veiculou recentemente uma suposta declaração do presidente da empresa, Sergei Grigorovich, no qual este afirma que os direitos de publicação da série pertencem agora à Bethesda. “Eu percebi que esse conceito de S.T.A.L.K.E.R. não seria do interesse de muitos jogadores, e então decidi [cancelar o projeto]”, diz o texto.
Ele continua: “Nenhum anúncio será feito, tudo isso foi conduzido pela equipe de desenvolvimento, sem mim. A marca S.T.A.L.K.E.R. passa agora às mãos da Bethesda Games. Eu estou abandonando o desenvolvimento de jogos”. Quanto à referida publicadora, entretanto, não há nenhuma palavra oficial até o momento.
Grigorovitch anunciou durante o último mês de dezembro que a GSC World fecharia as suas portas, o que, naturalmente, representaria o cancelamento de S.T.A.L.K.E.R. 2. Embora tenha feito o possível para manter o desenvolvimento, a equipe admitiu que foi impossível manter os direitos para o desenvolvimento do game. E, é claro, durante os últimos meses, a questão de continuidade ou não se manteve permanentemente em uma penumbra.
GSC World e o “próximo passo” de S.T.A.L.K.E.R.
Enfim... Será um jogo em massa o único horizonte de S.T.A.L.K.E.R.? Terá, realmente, a Bethesda adquirido os direitos sobre a franquia? E, se assim for, será possível esperar por qualquer coisa parecida com o projeto iniciado pela GSC? Para mais um eletrizante capítulo da novela “Quem vai ficar com S.T.A.L.K.E.R.”, fique ligado no World Of Games.
0 comentários:
Postar um comentário