Em entrevista coletiva realizada hoje (23), na cidade de São Paulo, o produtor-chefe de Diablo III, Alex Mayberry, adiantou mais detalhes sobre o tão esperado lançamento. Em uma sala com baixa iluminação e lamparinas que ajudavam a criar uma atmosfera mais adequada ao game, a Blizzard também exibiu vídeos inéditos que farão parte da versão traduzida para o mercado brasileiro.
Além de excelentes gráficos tridimensionais, as cenas projetadas durante a coletiva serviram para afastar um dos maiores temores que os fãs da série poderiam ter: a dublagem, que não decepcionou e se mostrou muito bem adaptada aos vídeos.
Não existe tédio no inferno
A princípio, Diablo III será lançado sem o modo de Player versus Player (PvP), que ainda está sendo concluído pela equipe de desenvolvimento. Mayberry contou que a empresa não costuma trabalhar com datas fixas, preferindo focar na qualidade dos produtos e na garantia de que os recursos funcionarão com perfeição. Sendo assim, o PvP será disponibilizado logo após o lançamento do jogo, na forma de atualização (patch).
Sempre online, mas sem guildas
Além disso, Mayberry fez questão de frisar que, apesar de as equipes dos diferentes jogos conversarem e trocarem experiências sobre funcionalidades que foram bem sucedidas ou não com o público, os desenvolvedores têm noção de que Diablo III é um jogo completamente diferente de World of Warcraft e que um nunca influenciará diretamente no outro.
Consoles e expansões
Quando questionado sobre o possível lançamento do título para consoles de video game, Mayberry foi taxativo: existe a possibilidade e a Blizzard já até cogitou disponibilizar o novo game da série para PlayStation 3 e Xbox 360. Porém, se os planos se concretizarem, a empresa não espera entregar uma simples adaptação para os proprietários desses consoles, mas sim redefinir toda a experiência de jogabilidade, para que o jogo se adapte perfeitamente ao joystick.
Edição de colecionador e versão para Mac
Assim como aconteceu com os outros games da série, os jogadores mais antigos perceberão referências ou a presença de personagens de Diablo I e II durante as partidas do novo lançamento. E por falar nos primeiros games, Mayberry também confessou que sempre gostou de jogar com os bárbaros.
A versão para Mac não terá suporte para o português no lançamento do produto. Porém, uma boa notícia foi adiantada em primeira mão durante a coletiva: desta vez, a caprichada edição de colecionador de Diablo também estará disponível no mercado brasileiro. Sendo assim, os fãs da série não precisarão passar pela árdua tarefa de importar o produto usando um cartão de crédito internacional.
E enquanto a espera não acaba, aproveite os poucos dias que ainda faltam para o encerramento da versão Beta de Diablo III. Dessa forma, você já aprende os mecanismos do game antes dos seus adversários e confere um pouco da aventura que está por vir.
0 comentários:
Postar um comentário