segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cocriador de Doom comenta sobre seu próximo shooter

Você pode até não lembrar quem é John Romero, mas certamente conhece seu trabalho. Ele é um dos cocriadores de Doom e um dos principais responsáveis pela forma com que vemos os FPSs hoje. E eis que ele anunciou que está trabalhando em um novo shooter.
Em entrevista ao site Eurogamer, Romero afirmou que ainda se trata de um projeto em estágio inicial e que a produção efetiva ainda não começou, embora muitas ideias já estejam prontas. Segundo ele, trata-se de uma espécie de MMO com um mundo persistente, ou seja, por mais que o jogador pare a partida, aquele universo continuará a existir e sofrer alterações.


Romero também explica que o game passará a sensação que um shooter deve ter, mas que sua narrativa e o sistema de recompensas serão únicos. Ainda que ele não tenha dito nada sobre a dinâmica de jogabilidade, o cocriador do Doom afirmou não ser um grande fã do ritmo lento dos jogos atuais em que você tem de se manter escondido em uma barreira para acabar com inimigos e nem do que ele chamou de “esponja de balas”, ou seja, a incrível resistência que os personagens têm a tiros antes de serem derrotados.

Para Romero, a ascensão desse tipo de jogo — como Gears of War e Uncharted — se dá por conta das limitações que um joystick traz. No entanto, ele se descreve como um jogador de PC, acostumado ao uso do mouse e do teclado. Será que é isso que encontraremos em seu próximo projeto?

Talvez seja muito cedo para dizermos qualquer coisa — conforme o próprio John Romero relembrou. Segundo ele, sua experiência na indústria lhe ensinou a não comentar detalhes de desenvolvimento com muita antecedência, o que significa que teremos um pouco mais para saber o que está por vir.


0 comentários:

Postar um comentário