terça-feira, 10 de abril de 2012

Como Red Dead Redemption 2 deve ser?

Img_normal

Com o recente rumor de que Grand Theft Auto V chegará aos consoles em outubro, os fãs da Rockstar voltaram a comemorar as boas-novas. No entanto, enquanto muita gente celebra as novidades em torna da popular franquia, muita gente se questiona sobre outro sucesso recente da desenvolvedora. Alguma notícia de Red Dead Redemption 2?


O site Computer and Video Games fez uma lista com alguns recursos que a inexistente sequência deve ter. Entre os diversos pontos citados pela página, um deles é muito interessante e mostra bem a passagem de tempo do primeiro game para sua possível continuação: a morte definitiva do Velho Oeste.

Img_normalComo é dito em vários pontos do game original, a ideia de Oeste selvagem está desaparecendo à medida que as grandes cidades avançam para a região, então seria muito interessante termos a chegada das indústrias àquela área, mostrando o impacto social que esse desenvolvimento descontrolado teve com a população. Com isso, não seria difícil imaginar uma região próspera, como a própria Blackwater, e vários vilarejos abandonados e vivendo na miséria ao redor.

Esse panorama ainda serviria para justificar vários outros aspectos de Red Dead Redemption 2, como o personagem principal fazer parte desse mundo excluído e tendo de se adaptar às mudanças — um velho xerife que vê seu cargo se tornando inútil com a chegada dos “Federais”, por exemplo. A própria trama poderia mostrar o conflito de realidades entre esses dois mundos distintos, que daria origem a grupos marginalizados que partiriam para a violência para defender aquilo que eles consideram como seu.

Img_normalOutro ponto citado pelo CVG que ficaria muito bom em uma continuação é a ampliação do sistema capitalista. Já que estamos falando de indústrias de um universo em que o dinheiro fala mais alto, a grande obtida pelo jogador poderia ser investida em determinadas áreas e sua influência e respeito crescem à medida que ele se torna “proprietário” de determinada região. Isso poderia influenciar até mesmo o sistema de moral, já que as pessoas podem vê-lo como um honrado benfeitor ou como alguém poderoso que comanda aquela localidade na base do terror.

Em termos de jogabilidade, Red Dead Redemption 2 não precisaria evoluir muito, apenas corrigir algumas arestas de seu antecessor. O sistema de corridas e uma rápida melhoria na mira ajudariam a renovar o título, além de se adequar às novidades que o progresso trouxe ao Oeste.






Img_normalO único cuidado que a Rockstar poderia ter em relação a todas essas novidades seria uma forma de fazer com que o game não virasse um GTA de Western, algo que o primeiro RDR conseguiu fazer muito bem. Embora o conflito de classes e realidade soe como algo característico da franquia urbana, ela pode funcionar com identidade própria no início do século XX e, quem sabe, criar uma ligação entre as duas séries, mostrando que a situação não mudou muito ao longo de todos esses anos.

0 comentários:

Postar um comentário