Às vezes, durante a criação de um jogo, é necessário se livrar de parte do que foi desenvolvido, seja por falta de tempo, espaço ou mesmo porque aquilo não pareceu se encaixar no resto do game. E no caso de Darksiders II, a quantia que foi “jogada fora” alcançou 20% do projeto.
Em uma entrevista ao Gamasutra, David Adams, gerente do estúdio Vigil Games, disse que apenas 80% do que eles criaram realmente chegou à versão final do título. Mas, segundo ele, essa não foi uma perda tão grande.
“O jogo que tivemos em Darksiders 1 foi provavelmente 1% do que havíamos começado”, disse, bem humorado. Joe Madureira, o diretor criativo da desenvolvedora, que também participou da entrevista, explicou o motivo: “Nós não tínhamos regras, não tínhamos nada.”.
“Mesmo que eles estejam tristes de ver seu trabalho desperdiçado, no fundo eles pensam ‘é, isso não era muito bom de qualquer jeito.’ Assim você provavelmente deixou o game melhor e há menos trabalho a fazer.”, disse ele.
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