segunda-feira, 2 de abril de 2012

Deputado quer proibir novo Grand Theft Auto no Brasil

Fonte da imagem: WikipediaDepois de toda a polêmica envolvendo a famigerada Lei Antijogos, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB/RO), os games eletrônicos voltaram a entrar em pauta na política brasileira, mais especificamente na Câmara dos Deputados. Dessa vez, no entanto, a polêmica não visa proibir a comercialização de títulos ofensivos, mas de apenas um: Grand Theft Auto V.

O aguardado lançamento da Rockstar pode não chegar ao Brasil caso a proposta do deputado Tiririca (PR/SP) seja aprovada. Segundo o palhaço e atual deputado, a série já possui tradição em violência e valores subversivos que não condizem com a moral brasileira. Ele também aponta a popularidade que a franquia GTA tem com o público mais novo e afirma que isso pode ser altamente prejudicial para seu desenvolvimento psicológico.
O pedido será votado na próxima semana em caráter de urgência na tentativa de evitar que a desenvolvedora consiga trazer o game para o país antes de uma decisão oficial do Legislativo. Caso o parecer seja favorável a Tiririca, não apenas GTA V será proibido em território nacional como suas possíveis continuações, expansões e até mesmo títulos com proposta semelhante — como Saints Row e Mafia.

0 comentários:

Postar um comentário