segunda-feira, 2 de abril de 2012

Destrinchamos o novo trailer de Sniper Elite V2!

A maior parte dos Shooters atuais parece defender uma única filosofia de vidain-game: atire primeiro, pense depois. Sem grandes estratégias, sem grades perigos — já que, em grande parte das vezes, uma ação desastrada pode ser rapidamente corrigida por uma série de disparos desesperados. Bem, Sniper Elite V2 pretende fugir dessa fórmula.

A sequência do controverso game da Rebellion pretende jogá-lo novamente no papel de um sniper. Embora o Sr. Karl Fairbourne faça perfeitamente o estilo “exército de um homem só”, é provável que sair atirando à La CoD não seja exatamente a melhor solução.
Agir precipitadamente apenas servirá para derrubá-lo rapidamente, colocando tudo a perder diante da invasão nazista iminente. E ninguém quer isso, certo? Até porque, conforme ilustrou o trailer recentemente liberado pela publicadora, a sua missão aqui não é nada modesta: você deve mandar para o outro mundo o luminar maior do temível “Eixo”: o próprio Adolf Hitler. Mas vamos ver o que mais se pode tirar dali.
Aproximação furtiva
Os primeiros momentos de “Assassinate Hitler” mostram exatamente o cerne da jogatina em Sniper Elite V2. Ao mirar inimigos ao lado de um trem, Fairbourne não vai simplesmente sair atirando e buscando um anteparo para se esconder da retaliação. Em vez disso, é mostrado algo ali bem pouco original, mas que certamente tem um motivo para existir aqui: a aproximação furtiva.

Sim, é possível encontrar uma infinidade de genes familiares aqui. Metal Gear, Splinter Cell... É só nomear o seu. Basta se aproximar do alvo e apertar o botão certo para despachá-lo, seguindo então para o próximo — sempre com a esperança de que ninguém tenha visto.
Na verdade, os assassinatos à surdina não são o único elemento herdado da ação stealth clássica aqui. Embora o trailer não chegue a mostrar, Elite V2 também trará um dispositivo semelhante (para não dizer idêntico) ao “Last Known Position”, de Splinter Cell: Conviction. Uma vez que você tenha sido percebido pelos inimigos, estes terão a impressão de que o seu personagem está em determinado lugar, o que é mostrado por contornos do corpo de Fairbourne — e, é claro, você pode muito bem não estar mais ali, pronto para surpreender.
Revisitando Mortal Kombat
Sniper Elite V2 não parece realmente primar pela originalidade. Em vez disso, a Rebellion parece ter se empenhado em recolher diversos elementos encontrados em outro jogo para montar uma colcha de retalhos. Prova disso são as animações que acompanham, vez ou outra, um disparo particularmente bem sucedido.

Conforme mostra “Assassinate Hitler” em mais de uma ocasião, o seu tiro será acompanhado de perto e em câmera lenta, até acabar por atravessar o alvo — em uma cena grotesca cheia de ossos quebrados e órgãos perfurados. Sim, você já viu antes... Na última releitura de Mortal Kombat. Enfim, embora as CGs sejam interessantes para quebrar um pouco a mesmice, é fácil prever que uma dose excessivamente delas pode acabar cansando.
“Uma única bala pode mudar a história”
Não, nós não estamos falando do trágico assassinato do presidente Kennedy (EUA), mas sim da possibilidade única (e muito mais moralista) mandar para o além o controverso líder nazista Adolf Hitler. Embora o vídeo não mostre muito (praticamente nada, na verdade), é de se esperar que o seu último disparo aqui tenha como alvo certo bigodinho inconfundível — ou será que alguém imaginaria um desfecho diferente?

Enfim, “Assassinate Hitler” e um belo mostruário do que “pode” estar presente em Sniper Elite V2, incluindo a ação furtiva e várias animações cinematográficas. O negócio é verificar quanto disso vai realmente aparecer no produto final.
Sniper Elite V2 tem lançamento previsto para o dia 3 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário