terça-feira, 10 de abril de 2012

Estudo mostra que jogos violentos também fazem bem para seu desenvolvimento pessoal

Img_normal

Embora toda a comunidade gamer já soubesse da verdade há muito tempo, é sempre bom ter um novo estudo para mostrar para as demais pessoas que jogos eletrônicos não são responsáveis por fazer com que as pessoas fiquem violentas. Desta vez, a comprovação vem direto da Universidade de Goethe, na Suécia.


De acordo com o estudo, os jogos considerados violentos realmente influenciam no desenvolvimento psicológico de alguém, mas de modo positivo. Como descreve o site ScienceDaily, a principal vantagem desses games está exatamente em estimular o lado cooperativo do indivíduo, pois ele necessita da ajuda de outro alguém para conquistar determinado objetivo.

Img_normalAlém disso, a pesquisa sueca mostrou que esses títulos também ajudam a criar uma percepção de mundo muito mais ampla, compreendendo contextos complexos, além de gerar uma noção de evolução de habilidade que vai ajudá-lo a melhorar características próprias e de como isso pode afetar seus relacionamentos.
Para chegar a esses resultados, os cientistas da Universidade de Goethe passaram centenas de horas em partidas online analisando o comportamento de outras pessoas em títulos do gênero. De acordo com Joanss Ivarsson, um dos responsáveis pelo estudo, as pessoas precisam criar estratégias elaboradas que dependem muito da participação de outros jogadores, o que cria um vínculo entre eles.

0 comentários:

Postar um comentário