terça-feira, 17 de abril de 2012

Ex-produtora de Assassin’s Creed diz que a indústria ainda tem de amadurecer

Img_normal




Todo jogador já deve ter se acostumado com algumas críticas feitas por quem ainda acredita que video game é coisa de criança. No entanto, o que acontece quando as pedras sobre a falta de maturidade dos jogos vêm de dentro da própria indústria?


Em entrevista ao site CVG, uma das principais executivas da Ubisoft Toronto e responsável pelos primeiros games da série Assassin's Creed, Jade Raymond, declarou que está na hora de a indústria crescer e fazer títulos muito mais adultos e não tão apelativos. Segundo ela, não é preciso “ser um equivalente do Michael Bay” (diretor da série cinematográfica “Transformers”) para vender um produto, bastando trazer algo que seja realmente significativo e discuta pontos importantes.

Jade explica que ela não é a única a ter esse ponto de vista e acredita que essa é uma das razões do sucesso de Assassin’s Creed. Ela também conta que a Ubisoft está trabalhando para fazer com que outras franquias e projetos futuros sigam pelo mesmo caminho, pois é possível conciliar o êxito comercial com o interesse dos jogadores em algo mais maduro.

Para ela, os games tem um potencial muito grande para trazer essa narrativa diferenciada, já que é possível adicionar mecânicas diferenciadas de jogabilidade para complementá-la. Embora ela concorde que fazer isso da maneira ideal não seja algo fácil, isso é algo muito importante que toda a indústria tem de ter em mente.

0 comentários:

Postar um comentário