terça-feira, 3 de abril de 2012

Holanda apresenta o carro voador que respeita leis de trânsito [vídeo]

Se depender dos holandeses, estamos um passo mais próximos de resolver os problemas de trânsito nas grandes cidades, substituindo-o por tráfego aéreo. A fabricante PAL-V obteve sucesso no voo inaugural do PAL-V ONE, carro voador que funciona a gasolina e utiliza um sistema parecido com o de um helicóptero para ganhar os céus.


Com autonomia de voo de 350 a 500 quilômetros, o veículo utiliza duas hélices para sair do chão: uma localizada na parte traseira e outra em cima, que é retrátil e se abre quando necessário. Assim, o PAL-V ONE também respeita regulações de trânsito e de utilização do espaço aéreo, um dos principais obstáculos para a adoção dos carros voadores.
Agora, a PAL-V busca investidores para criar modelos comerciais do veículo. A expectativa é que os primeiros comecem a ser vendidos em 2014.

1 comentários:

Clara Gianni disse...

Olá! Aqui é a Polly Plaza, do Labs and Tags! Aceito a parceria, mas preciso que me passe o link do banner do blog para colocar na barra de parceiros, ok? O e-mail que normalmente uso para contato é plazaswan@yahoo.com.br, como perguntado. Espero que o blog faça bastante sucesso =D

Postar um comentário