terça-feira, 3 de abril de 2012

Moacyr Alves chega ao governo brasileiro

Nos últimos anos, Moacyr Alves, o atual líder da Acigames, se tornou um “paladino” na luta contra os impostos nos games, ajudando a tornar a sofrida vida dos gamers brasileiros um pouco mais fácil, com projetos como o Jogo Justo e o Eu Tô Legal. Mas agora, podemos esperar por verdadeiras mudanças, pois ele finalmente chegou ao governo.

Com o “pequeno” título de Conselheiro Titular de Jogos Eletrônicos e Conteúdos Digitais do Ministério da Cultura, Moacyr agora tem um cargo que pode permitir a ele uma maior influência nos impostos dos games – ou não, pois, como dito pelo Kotaku, seu papel ainda não foi bem definido.
Mas, ao que tudo indica, as vantagens disso devem chegar logo. “Nós passamos para o próximo nível. Agora é possível que consigamos baixar a carga tributária ainda este ano, de uma forma mais eficiente”, disse ele, durante a GameWorld 2012.
De acordo com Moacyr, uma de suas ideias seria utilizar um sistema semelhante ao canadense, em que o governo “devolve” 37,5% dos gastos das empresas de games que produzirem, testarem, distribuírem ou traduzirem jogos na região.
Embora as chances de um incentivo fiscal que devolva um valor tão grande dificilmente possa dar certo, Moacyr Alves está determinado a fazer esse sistema funcionar: “Mas a gente vai lutar, né? Nem que seja 10% ou 5%. É melhor do que não ter nada.”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário