Desde que certa imagem vazou pela internet, a comunidade de fãs do matador de deuses por excelência, Kratos, passou a esperar avidamente pelos próximos movimentos da Sony — em um dos segredos mais mal guardados da história da indústria de video games. Bem, conforme prometido, o anúncio oficial de um novo God of War por parte da Sony Santa Monica finalmente ocorreu, trazendo consigo Ascension.
Mas, para quem andava se perguntando sobre que novo deus (ou sistema mitológico) o bravo protagonista dilaceraria agora, vale um esclarecimento: não se trata aqui de uma sequência cronológica de God of War 3, mas sim de uma introdução a toda a franquia, viajando para um tempo em que o anti-herói ainda não havia ganhado o seu temível apelido — ou seja, ele ainda não era o “Fantasma de Esparta”.
Em outras palavras, o que está em jogo aqui não é mais apenas a fúria destilada de Kratos, mas também o epicentro de todo esse poder destrutivo. De acordo com a Sony, Ascension vai conduzir os jogadores de volta “às origens de Kratos, conforme ele dá o seu primeiro passo em direção da hoje lendária busca por liberdade”. O projeto ficará a cargo do diretor Todd Pappy, o sexto a assumir as rédeas da franquia — seguindo o caminho trilhado por nomes como David Jaffe, Cory Barlog e Stig Asmussen, portanto.
De fato, Pappy pretende trazer novos detalhes do game em um chat ao vivo prometido para o dia 30 de abril — através do Blog Oficial do PlayStation. Naturalmente, o game será novamente exclusivo para o sistema da Sony. Entretanto, restam ainda algumas dúvidas, sobretudo em relação às esperanças de um modo multiplayer e ao suporte para imagens 3D estereoscópicas.
Turbilhões emotivos à parte, fato é que a empresa não deve colocar o game nas prateleiras antes do outono de 2013. Entretanto, qual será o limite do que pode ser extraído do trailer teaser inicial?
0 comentários:
Postar um comentário