quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pachter volta a agourar Wii U e diz que sucesso do console depende de apoio de outros estúdios




Como não poderia deixar de ser, o famoso analista de mercado Michael Pachter voltou a trazer previsões negativas sobre o futuro nebuloso da Nintendo com o Wii U. Em entrevista ao Games Industry, ele declarou que o sucesso do console vai depender do apoio dado por estúdios terceirizados — os chamados third-parties.


Segundo ele, a “Big N” sempre teve dificuldade em atrair as produtoras para seus consoles, principalmente por conta das peculiaridades de seus sistemas. Ele ainda aponta que suas fontes já afirmaram que não há tantas empresas apoiando o Wii U em um primeiro momento e que isso pode prejudicar as vendas do aparelho. Pachter complemente dizendo que, embora a fabricante tenha muito dinheiro, ela não vai conseguir bancar a vida do sucessor do Wii sem contar com a ajuda de terceiros — cujos nomes só deveremos conhecer na próxima E3.

Além disso, ele explica que a concorrência com a Sony e Microsoft será outro ponto que vai pesar muito para a Nintendo. De acordo com o consultor, os rumores já apontam que o PlayStation 4 e Xbox 720 terão hardwares mais potentes que do o da Nintendo, o que já coloca a empresa em desvantagem na corrida pela liderança de mercado.

0 comentários:

Postar um comentário