segunda-feira, 2 de abril de 2012

Presidente da Silicon Knights afirma que jogos usados estão matando a indústria


De acordo com o presidente da Silicon Knights, Denis Dyack, o mercado de games usados está ameaçando o futuro da indústria de jogos como a conhecemos. Em uma entrevista ao site GamesIndustry.biz, Dyack afirmou que o chamado “mercado cinza” na realidade deixa os games mais caros.

Segundo ele, antigamente quando um game era feito, existiam projeções de vendas de anos após o seu lançamento. Atualmente, no entanto, poucas pessoas se dispõem a comprar jogos antigos novos, uma vez que os preços dos títulos usados são mais atraentes.
Deste modo, como a maior parte do lucro com as vendas de jogos se dá literalmente nos três primeiros meses após o seu lançamento, as desenvolvedoras se veem obrigadas, nas palavras de Dyack, a tentar várias manobras comerciais, como a venda de DLCs logo após o lançamento de um jogo.
Enquanto alternativas que satisfaçam os dois lados da disputa ainda não foram encontrados, o presidente da Silicon Knights afirma que a resposta pode estar na venda digital de games – fato que explica o fato de a companhia estar investindo forte em computação nas nuvens.

0 comentários:

Postar um comentário