segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ubisoft contratou um consultor especial para tratar do protagonista de Assassin´s Creed 3

Img_normal

O diretor criativo da Ubisoft, Alex Hutchinson, disse que a equipe por trás do desenvolvimento de Assassins Creed 3 gostou da ideia de ter um personagem central que faça parte de alguma minoria. No entanto, Hutchinson alertou aos gamers para que não esperem encontrar um Connor Kenway estereotipado como um herói hollywoodiano.

Em entrevista ao PS Blog, o executivo disse que a equipe levou muito a sério a iniciativa de contar com um protagonista americano nativo, que não fosse um patriota ou um herói de guerra.  “Nós gostamos da ideia de ter alguém de uma minoria como personagem principal, especialmente um que não representa a cultura popular”, diz o diretor criativo do game.

Tal escolha da equipe da Ubi certamente é muito perigosa e pode se tornar fonte de muita polêmica. Por essa razão, os desenvolvedores contrataram um consultor indígena local (“Native American”) e, também, um dublador da mesma origem étnica.


Para deixar os jogadores se sentindo como verdadeiros predadores, o sistema de combate do game foi totalmente reconstruído, baseado no filme “O Último dos Moicanos”. O protagonista poderá utilizar duas armas ao mesmo tempo e o que os botões do controle farão, e a maneira com a qual eles farão, foram reformuladas para dar um viés mais agressivo à série.

Assassin´s Creed 3 tem previsão de lançamento em outubro deste ano, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Futuramente, o game também será lançado para Wii U.

0 comentários:

Postar um comentário