terça-feira, 3 de abril de 2012

FIFA Street

Depois de ganhar uma repaginada, game volta com melhores gráficos e vários modos de jogo

Depois de passar por um grande processo de reciclagem, FIFA Street volta às prateleiras com um visual novo, jogabilidade mais eficiente e um pouco mais de atenção por parte da Electronic Arts.
O game abandonou um pouco aquele estilo informal presente nos lançamentos anteriores da franquia e foi construído sobre uma plataforma que traz mais realismo às partidas, utilizando a elogiada engine do FIFA 12. E será que isso deu resultado?

Aprovado

Gráficos de um jogo de verdade
À primeira vista, o grande atrativo do novo FIFA Street fica por conta dos gráficos exibidos pela engine de FIFA 12. Se antes o visual do jogo foi muito criticado por mostrar figuras estilizadas no estilo cartoon, agora o game traz jogadores reais e com fisionomias “de verdade”.
FIFA Street
Além disso, os times contam com vários uniformes diferentes, além de pequenos detalhes que dão mais capricho às partidas, como arenas nos mais diferentes ambientes (que vão de estacionamentos a bonitos gramados) e atletas de boné, calça ou usando algum fardamento diferente dos seus companheiros de time, por exemplo.
Modos de jogo para todos os gostos
O grande número de modos de partida disponível no game é um grande atrativo. Se você quer jogar um simples amistoso, há vários tipos de alternativas, como combates entre times com dois, três ou cinco atletas, modos diferentes de pontuação e até mesmo partidas de futebol de salão.
Ainda, a World Tour é divertida de ser jogada. Além de ser possível baixar atletas do seu FIFA 12 e realizar uma espécie de integração entre os games, você encontra um modo história no qual é preciso ralar de verdade para conseguir chegar aos eventos principais, evoluir jogadores e aprender novos movimentos.
Jogar online é o caminho
Assim como nas partidas offline, o FIFA Street também traz uma grande gama de opções para que você se divirta online. É possível colocar o seu time para enfrentar equipes de outros gamers no modo carreira, por exemplo.
FIFA Street
Além disso, outro tipo de partida se mostrou muito divertido: aquele no qual cada jogador controla um atleta (normalmente o capitão) dentro das equipes que estão se enfrentando – apesar de cada partida virar uma bagunça, na qual todos correm para onde a bola estiver!
Variedade de movimentos
Assim que você tiver a chance de disputar uma partida com jogadores que dispõem de mais recursos, é possível ver a quantidade de movimentos presentes dentro do FIFA Street.
Jogar com atletas consagrados, como Lionel Messi (melhor futebolista do mundo e garoto-propaganda do game!), por exemplo, se torna muito mais divertido, pois a quantidade de recursos é absurda.
Não só com Messi, mas também com vários outros jogadores, mesmo aqueles do seu time que se encontram em evolução, é possível realizar dribles desmoralizantes, dar canetas, chapéus e fazer gols de placa – tudo para depois você poder só ficar admirando tudo nos replays.

Reprovado

A engine é boa, porém faltam melhorias
Se o FIFA Street ganhou a engine do grande carro-chefe da EA Sports, ele também mostrou que faltou uma melhor adaptação dos movimentos dentro desse outro jogo. Isso porque em alguns momentos os atletas parecem escorregar mais do que se mover dentro de quadra. Há um grande número de “enroscamentos” estranhos entre os jogadores.
FIFA Street
Alguns outros detalhes também podem acabar tirando o gamer do sério, como roubar a bola, mas não conseguir fazer o atleta chegar até ela porque ele está “perdido” dentro de campo ou então preso a algum jogador (adversário ou não).
É enjoativo
Sim, existem muitos modos diferentes de jogo, porém, no final das contas, tudo se resume a fazer dribles bonitos e que, por muito tempo dentro do game, serão bastante repetitivos, já que os seus atletas ficarão restritos a poucos movimentos, porque precisam evoluir.
Dessa forma, as partidas se tornam maçantes, pois você acaba apelando sempre para os mesmos movimentos. Isso faz com que um jogo se torne praticamente um replay da disputa anterior e transforma as partidas em mera obrigação até se conseguir melhorar os atletas.
 Faltam melhores efeitos sonoros
O FIFA Street traz uma boa trilha sonora, jogadores que se comunicam o tempo todo dentro de campo e efeitos muito legais, como a bola rolando em quadras de cimento e estacionamentos.

Porém, falta um algo a mais dentro das partidas. Durante os testes, sentimos muita falta de algum tipo de narração, nada muito sério como o que é encontrado no FIFA 12, por exemplo, mas o fato é que uma voz presente durante as partidas seria muito bem-vinda.

Vale a pena?

O FIFA Street conseguiu melhorias em vários aspectos se o compararmos com os lançamentos anteriores da franquia. Agora você encontra gráficos bem mais caprichados, vários modos de jogo e mais atenção ao game por parte da Electronic Arts.
Apesar disso, o FIFA Street ainda deixa um pouco a desejar em vários aspectos. A adaptação da engine de FIFA 12 poderia ter sido feita com maior capricho. Além disso, faltam melhores efeitos sonoros e um algo mais, capaz de deixar tudo mais interessante.
Isso porque o jogo consegue ser atrativo, porém acaba se tornando repetitivo e, com o passar do tempo, bastante enjoativo.  O modo carreira é bem elaborado, mas exige paciência por parte dos gamers.
FIFA Street se mostra um jogo divertido, porém muito mais como um passatempo para que você humilhe os seus amigos em partidas online do que um game para ser levado a sério e que mereça muitas e muitas horas da sua atenção.

0 comentários:

Postar um comentário