terça-feira, 10 de abril de 2012

Michael Pachter ataca novamente e traz previsões negativas para as vendas de jogos e consoles em março


Responda rápido: quais foram os principais lançamentos de março? Mass Effect 3, Street Fighter X Tekken e o que mais? Difícil lembrar? Pois é, o ano de 2012 começou devagar e com poucos títulos de peso — o que pode trazer números bem negativos para toda a indústria.


Segundo o famoso analista Michael Pachter, o NPD Group — a principal consultoria de mercado do mundo dos games — deverá anunciar que o mês de março teve uma queda de 23% na venda de jogos em relação ao mesmo período do ano anterior, representando uma redução US$ 565 milhões (cerca de R$ 1,03 bilhão na cotação atual). Se isso realmente acontecer, significa que teremos um decréscimo pelo quarto mês consecutivo.

Mas as coisas podem melhorar em breve, de acordo com o próprio Pachter. Em entrevista ao site VG247, ele afirma que espera uma retomada a partir do mês de maio, com o lançado de Max Payne 3 e Diablo III.

Consoles também tem começo de ano difícil.

Mas não são apenas os jogos que começaram o ano de 2012 com o pé esquerdo e de maneira lenta. Segundo Pachter, o último mês de março deve amargar uma queda de 32% na venda de consoles em relação a 2011. No entanto, ele ameniza a situação ao lembrar que esse período marcou o lançamento do Nintendo 3DS no ano passado, o que justifica a grande diferença.

Com isso, ele prevê que Sony e Microsoft devem anunciar uma redução de preços em seus sistemas principais para os próximos meses e que o PlayStation 3 certamente deve ficar mais barato até a E3.

0 comentários:

Postar um comentário