terça-feira, 10 de abril de 2012

Hitman Absolution: Destrinchamos o trailer “She Must Be Special” de Hitman Absolution

Embora a IO Interactive tenha revelado várias novidades sobre a jogabilidade de Hitman Absolution, pouco se sabe sobre a história até o momento. Alguns trailers trouxeram indícios de trama, mas nada muito explicativo foi divulgado até o momento. Afinal, do que se trata a tal “absolvição” presente no título? Talvez seja isso que o mais recente vídeo liberado pela desenvolvedora venha responder.



Como pode ser visto no trailer “She Must Be Special”, temos uma personagem que vai ser muito importante na vida de Agent 47. A garota chamada Victoria já havia sido apresentada ao público durante a Video Game Awards 2011 como uma peça importante dentro do enredo, sobretudo nessa ideia de perdão que o game carrega. Contudo, dessa vez, temos uma perspectiva do lado dos vilões da história.





Logo de início, temos uma estranha reunião em uma lanchonete em que um casal encomenda a morte da moça, alegando que ela está escondida em algum lugar — mostrando, em seguida, o hospital em que todos os trailers anteriores se passavam. Os motivos para isso não são apresentados, mas o contratado promete levar todos os seus homens para o local, algo que ele faz por acreditar que a “moça é especial”.

Em seguida, partimos direto para a ação, mostrando o protagonista invadindo o prédio e dando cabo de diversos capangas. No entanto, mesmo com a brutalidade e efetividade do assassino, ele não consegue salvar Victoria, que é levada pelo homem da primeira cena. O trailer acaba com a chegada de Agent 47 ao quarto vazio.

Pancadaria em alto estilo

Um dos grandes destaques de She Must Be Special é exatamente as diversas formas com que o personagem acaba com os inimigos. Seja com suas icônicas pistolas ou de formas mais brutais — como na machadada —, Agent 47 não economiza na violência para apagar quem permanece em seu caminho.


Além disso, o stealth permanece em alta dentro da série, pois várias execuções acontecem sem que a vítima perceba — uma das características mais adoradas pelos fãs da franquia Hitman. Esses “ataques invisíveis” são feitos tanto com revólveres quanto com facas e outras armas brancas, o que deve trazer muita liberdade ao jogador na hora de finalizar seus adversários.


Outro ponto presente no trailer é a utilização de corpos, como na cena em que o personagem arrasta um cadáver de um lugar para outro. Embora não saibamos o que Agent 47 irá fazer com sua vítima, os fãs da série já imaginam que será possível roubar a roupa do coitado para conseguir um novo disfarce. Exemplo disso é que ele entra em um hospital religioso vestido como um padre.

Já na parte técnica...

Se Hitman Absolution traz uma premissa interessante de enredo e jogabilidade, a parte técnica deixa um pouco a desejar, principalmente os gráficos. Perceba como a modelagem dos personagens soa artificial e que as expressões faciais não convencem — o que fica nítido no close dado durante a conversa dos vilões na cena inicial. Além disso, a garrafa simplesmente surge em frente ao personagem.


Já nos momentos de ação, isso não chega a ser um incômodo, principalmente por conta de iluminação mais sombria que ajuda a mascarar algumas dessas falhas. Essa falta de luz será uma constante no jogo, já que a própria IO Interactive afirmou que a sombra ajudará o anti-herói a se esconder e a criar ataques furtivos. No entanto, pelo parece, os problemas também aproveitarão a escuridão para passar despercebidos.

0 comentários:

Postar um comentário