sábado, 21 de abril de 2012

Electronic Arts quer transformar franquias em “universos online”



A Electronic Arts está empenhada em levar suas franquias para além dos consoles e PCs. Em apresentação para a imprensa no Reino Unido, o diretor geral da sucursal europeia da empresa, Keith Ramsdale, afirmou que a empresa deseja criar o que está chamando de “universos online”, expandindo a experiência dos títulos também para tablets, celulares e sites na internet.


Ramsdale demonstrou uma situação na qual um jogador acordava e disputava uma partida online de FIFA 12 antes de sair para o trabalho. No ônibus, pelo celular, ele poderia treinar seus jogadores e praticar cobranças de falta. Na hora do almoço, realizaria contratações por meio do computador do escritório. Na volta ao trabalho, ele marcaria uma partida online e escolheria o uniforme, chegando em casa apenas para entrar em campo mais uma vez.

A ideia da Electronic Arts é criar um sistema em que todo esse progresso seja salvo e sincronizado automaticamente, dando aos jogadores mais conteúdo e controle sobre a forma como jogam. Esse sistema seria aplicado a todas as franquias da companhia. Uma data para todas essas novidades, porém, não foi divulgada.

0 comentários:

Postar um comentário