sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier

Apenas um Beta, mas muita empolgação no multiplayer de Future Soldier



Ghost Recon: Future Soldier vem chamando a atenção dos jogadores desde que foi revelado, em meados de 2010. O design promissor garantiu ao título a expectativa de revolução do gênero de simuladores de combate tático em terceira pessoa.

Durante a Electronic Entertainment Expo 2011, o título foi um dos grandes destaques das conferências da Microsoft e da Ubisoft. Ambas as empresas levaram demonstraram as novas funcionalidades do vindouro título e, principalmente, o suporte para o Kinect — acessório de captura de movimento do Xbox 360.




Eis que a Ubi finalmente liberou uma versão Beta do multiplayer do game e o WOG testou para descobrir se Future Soldier cumpre as expectativas ou se a falação foi demasiada.

A apresentação

A versão Beta de Ghost Recon: Future Soldier já apresenta um belíssimo visual, com um “quê” de Battlefield 3. Logicamente, a comparação com o FPS
 é um elogio, pois a parte gráfica do game da Ubisoft deu um grande salto de qualidade — mesmo que ainda esteja em sua versão Beta.

O novo jogo da franquia de Tom Clancy prima pelos objetivos em qualquer que seja o modo. Assim, a jogatina fica muito mais séria do que um multiplayer convencional normal. As tarefas são as mais variadas possíveis e vão sendo dirigidas a cada equipe durante as partidas. Desde tomar conta de uma base de suprimentos, passando por desarmar bombas, até auxiliar na defesa de um determinado ponto serão objetivos que devem ser cumpridos em conjunto.

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E se você acha que jogar com muitas “regras” é chato, engana-se. Além de cumprir todas as requisições do capitão do time, você ainda tem que se preocupar com a chuva de tiros que infesta os cenários de Future Soldier.

Jogue em equipe

A jogabilidade de Ghost Recon: Future Soldier está excelente. A movimentação dos soldados é bastante fluída e com um pouquinho de prática você consegue se adaptar às funcionalidades de cada um dos botões. As habilidades especiais de cada uma das classes favorece muito a estratégia em equipe, deixando as partidas mais competitivas.




Os batedores tem capacidade de se camuflar ao se escorarem em qualquer superfície, o que os tornam eficientes e perigosas ferramentas de exploração de terreno. A camuflagem é muito útil, porém, não se trata de invisibilidade, tampouco de imortalidade. Caso você se mova, o soldado retorna ao seu fenótipo normal, evidenciando sua localização.

Ou morra só

Jogadores que não forem fiéis aos procedimentos táticos de seu time ficarão com séria desvantagem. O avanço desgovernado solo (“rushar”) é completamente desfavorecido, pois ficam completamente expostos e desprotegidos. O avanço em conjunto é a melhor maneira de cumprir os objetivos que aparecem aleatoriamente na tela e vencer o round.

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Quando você tontear um soldado sozinho, você pode hackear os dados dele e mostrar ao seu time a localização exata de cada um dos inimigos. Claro que isso só dura um determinado tempo, mas é extremamente útil. Para evitar que isso ocorra, caso você mesmo seja tonteado, há como cometer suicídio. É triste, mas a missão é “o time em primeiro lugar”.

Conexão e Jogabilidade

Como de costume, os jogadores iniciam com as armas mais básicas e com o menor número de acessórios possível. A precisão dos tiros vai aumentando conforme você consiga aumentar de nível e comprar qualidades para seus soldados. O poder destrutivo das armas segue o mesmo princípio, bem como alguns itens que assegurarão maior resistência de seu personagem a tiros.

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A Ubisoft tem acertado na maneira de administrar seus servidores de games online. Você liga seu video game, acessa o jogo e, praticamente, já começa a jogar. A espera é muito pequena e a qualidade das respostas está excelente.

O caminho parece ser esse

Se o jogo continuar seguindo a prerrogativa que a versão Beta do multiplayer apresenta, certamente Ghost Recon: Future Soldier será um dos grandes lançamentos deste ano. Para terminar, Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier tem seu lançamento programado para o dia 22 de maio de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3, enquanto a versão para o PC chega somente no dia 12 de junho.

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