Mythic: The Story of Gods and Men parecia uma ótima ideia: game de ação e estratégia, inspirado em RPGs, que trazia elementos bíblicos e de religiões antigas para a tela do computador. Com a notícia de que seria desenvolvido por ex-funcionários da Blizzard, não foi por acaso que a Little Monster Productions, empresa por trás da "iniciativa", arrecadou US$ 5 mil dos US$ 80 mil que pretendia obter por meio do site Kickstarter.
O problema é que, de acordo com o The Verge, tudo não passava de um golpe. As imagens usadas na página do produto foram roubadas de outros sites e levemente modificadas para parecerem originais. Até mesmo o pôster era um mero mashup de artes pré-existentes. A mentira foi descoberta por internautas que divulgaram suas investigações em sites como o Reddit e Rock, Paper, Shotgun.
Tão logo foram desmascarados, os golpistas removeram todos os vestígios do “projeto” da internet: site oficial e página do Facebook foram imediatamente apagadas. Além disso, a “vaquinha” pelo Kickstarter também foi cancelada.
Por enquanto, a verdadeira identidade de “Scott Westfell”, suposto diretor de criação da Little Monster, ainda não foi revelada. Mas se depender dos internautas, não demorará muito.
0 comentários:
Postar um comentário